Fui a um médico do trabalho hoje. Cara gente boa, chegou na hora e fez poucas perguntas. Favorzão. Não quero ser amigo de médico. Ainda mais médico que parece formado em Curso Médio ou Politécnico. Se a gente dá mole, o cara puxa assunto e a consulta leva mais do que os 3 minutos habituais. Não é pra mim.
Médico é o tipo de pessoa que menos se preocupa com o outro. Está 2 horas atrasado? Problema seu, espera. Mediu sua pressão telepaticamente? Problema seu, AVC tá na moda mesmo. (Aliás, qual o problema com o derrame? Mudam tudo. Parece até episódio do "Além da Imaginação". O cara acorda do nada e mudaram o nome das coisas.)
Pra que tanto tempo fazendo medicina se tudo se resume a viroses e "andaços"? Pra alguns cursos, eu sugeriria o poltécnico. Por exemplo: dermatologia. Quando o problema é sério, o cara te recomenda pra um especialista bom "lá do Rio"! Outro: otorrino. Putz, coisa menor! Graduação tecnológica neles!
Eu sei que vão falar que é inveja de pardo, professor-de-português-que-não-passaria-pra-Unig, o que não deixa de ser verdade, mas hoje em dia qualquer ex-delinqüente aspira a ser mérdico.
Podia ser pior, sabe? Imagina: fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta...
9 comentários:
se tem uma coisa que me deixa muito fula é esse papo de virose. Tudo é virose, porra!
em dermatologia só existem dois problemas: pereba e ziquizira. pereba você trata com corticóide. ziquizira também. pra que tanto tempo na universidade? politécnico neles!
hahahahahaha
Finalmente um post bom.
Eu acho que psiquiatra tb. Tudo é depressão. Fluoxetina não tá mesmo sendo vendida sem receita??
hu-hu, fluoxetina sem receita? tô voltando! rsrs
e mais: ortopedista também não é médico não. quando tiver oportunidade de conhecer algum, pergunte se ele sabe pra que serve um estoscópio ou se ele sabe verificar pressão arterial.
Clínico geral, para mim, é uma espécie de recepcionista que indica o profissional certo a consultar.
Fonoaudiólogo??? Puxa vida.. :(
O bacana de ser médico é que eles sempre são chamados de DOUTOR.
Postar um comentário