sábado, 16 de junho de 2007

Amor à vida


Esta semana o Brasil se escandalizou com um comentário da Martha Suplicy sobre a questão do atraso em vôos. Não entendi a celeuma. Então quer dizer que não se pode mais falar em gozar? O patrulhamento exercido pelo "Politicamente Correto" tem acabado com as tiradas inteligentes, deixando espaço para pedidos de desculpa hipócritas e sem razão de ser. Como no citado caso da Cida Diogo.

Eu não quero ser politicamente correto. As pessoas não podem ser poupadas de ouvir sobre o seu lado ruim. Aliás, eu uso o meu lado ruim para cumprir essa tarefa.


Não se pode mais ser sincero e dizer que uma pessoa é feia, mais do que feia, inapropriada para o consumo; não se pode dizer que é alguém é chato e incoveniente, para não ferir seus sentimentos; chamar aquele aluno de animal; criticar a roupa da colega. Tudo fere, tudo machuca a alma. Tudo abala. Mas e os meus sentimentos? E a repulsa que sinto? Já que a gente não fala, pelo menos tem de escrever. É o que eu tento fazer.


Não é de hoje que me acusam de mal humorado, o que não sou, senão já tinha dado um tiro - ou mais de um - em vários conhecidos. Eu apenas tento ser minimamente hipócrita, o que todos são. Eu não quero ser mais de uma pessoa só pra agradar. Pra que tentar agradar se vão me achar desagradável de qualquer jeito?
Enfim, sou pela democratização do esculacho. Pela liberdade de ofensa. Pelo escárnio. Pela crítica destrutiva!
Um ótimo fim de semana a todos.



4 comentários:

Bernardo Xavier disse...

Gérson, voce é uma pessoa feia, mais do que feia, inapropriada para o consumo.

Ana disse...

Isso mesmo, viva o esculacho!

ps: concordo com o Bernardo.

Andrea disse...

Porra, Ana, tu quer vir para Caxias de ônibus?

Anônimo disse...

É duro às vezes ter de fazer cara de paisagem quando tudo que a gente quer é gritar "- Deixa de ser burro!"
Seria tão bom poder ser sincero mais vezes...