domingo, 24 de junho de 2007

Salve Machado!


Até onde um ser humano pode ir para alcançar seus objetivos? Não existe pergunta mais lugar-comum do que essa, mas a gente sempre se surpreeende com as atitudes das pessoas. A busca pelo auxílio sobrenatural é uma dessas coisas que ainda me chocam.


Quem ainda procura cartomantes? Certamente não é uma pessoa que tenha lido Machado de Assis. Depois do "Vá, ragazzo innamoratto...", sabemos o que aconteceu com o Camilo. E com a Rita. Pra que procurar cartomantes? É certo, alguém sempre vai se ferrar. Pra que fugir?


Aquela história de "Existe uma pessoa na sua vida...", "Você não é totalmente feliz...", "Você precisa se valorizar...", "Vai acontecer algo de importante..." Três letrinhas pra comentar: c-a-o. Esqueci o acento: caô. Dos brabos.


Algumas amigas já foram a cartomantes. Não conseguiram evitar o canto da sereia. Isso porque achavam que, se não se arrumassem agora, seria o canto do cisne. É o desespero. Não é falta de sexo propriamente. É só o desejo de não ter mais como se espalhar tanto na cama.


As cartomantes enxergam isso. Para elas só o desespero constrói. Só a dor alheia paga o condomínio da quitinete. Precisa ser vidente quando uma mulher bonita, bem vestida, com cara de bem resolvida vem te procurar? É claro que só pode estar querendo o homem de alguém, ou tentando descobrir quem é a vagabunda que está atrás do homem dela. Ou seja, é o serviço mais fácil do mundo.


"Você vai conseguir uma promoção..."


"Alguém vai te ligar hoje..."


Quando você achava que algumas pessoas já tinham atingido o fundo do poço, não é que elas ainda têm unha pra cavar?

6 comentários:

Ana disse...

É tão bom saber que quase nada nesse post é dirigido a minha pessoa!

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

hahahhaa, tô na lista!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk! Tem gente que gosta de ouvir uma mentirinha... Dá ânimo extra, acho.

Anônimo disse...

Olha, gente...ela me disse que minha vida afetiva não ia se estabilizar. Isso me deu ânimo para bagunçar ainda mais o coreto.

Anônimo disse...

Preciso voltar à cartomante para saber se sou a mulher bonita e bem vestida desse post aqui ou se sou a chorona com cara de desesperada do post de lá.

Bernardo Xavier disse...

Conheço gente que acorda cedo e corre pro orkut pra ver a "Sorte do dia" ...