terça-feira, 19 de junho de 2007

Mãe é mãe



Minha mãe é fã do Romário. Até aí tudo bem, pois eu também sou. Só que minha mãe se expõe ao ridículo. Ela já foi a São Januário pra dar um presente pro cara! Isso explicaria muito do meu suposto mau humor, mas não é só.





Jogo do milésimo. Eu nem aí. Toca o telefone, e uma mulher chorando:





- Você tá vendo, meu filho? - Ao que respondo:





- Mãe, vai procurar o que fazer!





É sempre assim. Depois, uma semana de silêncio entre as partes, o que é bom pra mim. Sei que muitos achariam isso um horror, mas esses seriam os hipócritas do outro texto. A relação mãe/filho, depois do casamento dele deve ser restrita a momentos de, no máximo, 90 minutos/fim de semana.





Eu não agüento. Sabe aquele filho do vizinho, que você sabe que é um primor de vagabundo? Pois é, agora ele está trabalhando na xerox e, pelo jeito que ela fala, deve estar ganhando mais que você que trabalha 12 horas por dia e anda de carro mais umas 3.




Todos parecem melhores que você. Logo você que paga o plano de saúde, que leva pro hospital, que paga a passagem de avião pra ela perder o vôo e, depois, você ter de pagar a passagem novamente. Logo você.





Sabe aquela sua ex-namorada vagabunda? Pois é, agora é mãe de família e, por um acaso, você sente pelo papo que ela é melhor que a mulher que você escolheu pra casar.




Hoje já não me estresso. Passei 26 anos aborrecido. Agora uso toda minha gentileza para me afastar quando necessário. E olha que isso é muito fácil pra mim, basta pensar em todos como alunos de Ensino Médio. Assim até minha mãe tem medo de mim certas horas. Horrorizados?


Sabe o que é uma mulher com depressão não tomar o remédio e vir te encher o saco? Eu sei. Sabe aquela obra que você sabe que não vai dar certo, mas ela insiste em executá-la - com o seu dinheiro ? Eu sei. Muito. Pois é.




Amo minha mãe, mas é ela lá, e eu cá.



5 comentários:

Andrea disse...

Eu prefiro manter a minha por perto. Pelo bem da humanidade.

Assim sou eu disse...

Rs,dessa vez até eu comentarei.
Senti uma profunda identificação, bem... não tão profunda, se a minha fosse fã de Romário eu cortava relações de vez.

Ana disse...

Ingrato.

Master disse...

O pior é que ela não sabe até hoje que eu paguei outra passagem de avião. Nem esse mérito eu tenho! Tudo porque a mulher só anda com xerox de identidade...

Unknown disse...

Cuidado com a tal "praga de mãe" que vc mesmo já comentou em outra ocasião.
Tá merecendo uma e das bravas!!!