sexta-feira, 22 de junho de 2007

Esqueçam o que disse


Acho que não existe nada pior pra uma pessoa do que ser esquecida. Aquelas separações cheias de caô sempre terminam com um "Eu nunca vou te esquecer..." ou "Promete que não vai me esquecer?" Não adianta prometer absolutamente nada. Esquecer não é um processo voluntário. Apenas se esquece o que se considera desimportante. É complicado quando te consideram desimportante, por isso ninguém quer ser esquecido.

Deixando de lado essa viadagem toda do parágrafo anterior, lembrei-me desse pessoal do orkut que manda mensagem, dizendo que está deletando o perfil. Pô, pra que se dar ao trabalho? Os caras querem, no mínimo, que alguém ligue ou mande um e-mail, perguntando o motivo. O engraçado é que esse pessoal normalmente não faz a menor diferença no meu convívio. O mais simples seria não falarem absolutamente nada. Quer sair do orkut? vai, meu filho, mas não enche minha caixa de mensagens.

E os alunos que se acham inesquecíveis? Pra mim sempre serão. Sempre que paro em um posto de gasolina ou loja de calça jeans tem um. Como esquecê-los? Como esquecer que tudo o que você transmitiu a eles não serviu de absolutamente nada? Talvez por isso eles não queiram seresquecidos. Querem provar que você é um fracasso, e os culpam por isso.


Talvez eu seja realmente um fracasso. Senti isso no momento que comecei este post. Tem post, aliás, que merece ser esquecido. Este é um deles.


É muito interessante. Justamente o povo mais desimportante é que não quer ser esquecido.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse negócio de ser esquecido é um problema... o pior é quando você vê um aluno na rua e tem até uma certa vontade de falar com ele, mas ele simplesmente não olha na sua cara porque simplesmente te esqueceu. Essa situação deve ser complicada!!
Adorei seus textos!!

Master disse...

Obrigado, Marcela.

Kah Arrabal disse...

Ser esquecido não é nada legal! Você, com certeza, não corre esse risco. Ainda teremos longos anos de aula na faculdade, e eu serei tão chata, que não lhe darei oportunidade de me esquecer, tão pouco, de ser esquecido! Ainda te perturbarei muuuuito, Prof! rs
Excelentes seus textos! Parabéns!
Ah, e pensa no que eu te falei!
Quero ver você no Jô! rs
Beijos! Bom final de semana!

Assim sou eu disse...

ah querem ver você no jô é? Vem cá...você vai falar que está nervoso só pra ganhar aquele carinho com o coquetel de mentirinha? Ou vai levar uma camisa xg com um dizer bem sua cara?

Ana disse...

tipo assim, G, eu odeio quando vc passa muito tempo sem me encher o saco, ou implicar com minha solteirice. (Isso significa que eu sou insignificante, néam?)

Ana disse...

Sim, todo professor é um fracassado.

Master disse...

Pelo que eu saiba, Ana, vc é, agora, quase uma separada. Portanto já chegou a um outro patamar.

Ana disse...

Separada não! Vira essa boca cheia de urucubaca pra lá!