domingo, 10 de junho de 2007

On my own!



Grupo infantil deveria ser proibido por lei de se apresentar na tv. Criança cantando é uma das piores coisas de ouvir, é deprimente. Elas desafinam que é um horror e têm postura de adultos. Não tem mais criança na tv, só um monte de anão disfarçado. É só olhar pra Dakota Fanning pra chegar a tal conclusão.


Quando era moleque, assistia ao Balão Mágico, veja no que deu. A Simony é aquilo: não pode ver ex-condenado que já quer casar. O Mike, com o sobrenome que tinha (Biggs, as in "ladrão de trem") era um exemplo de como o país gosta de bandido estrangeiro. Acho que o único que deu certo, assim mesmo como compositor, foi o Jairzinho, AKA Jair Oliveira. Trauma de infância.


Não dava pra ouvir, não dá pra ouvir. Vejam só esse ser híbrido chamado Sandyjúnior. Parece que agora se dividiram em Virgem Maria e São Sebastião. A mídia me fez engolir esses dois por quase 20 anos!

Isso é na mídia, mas e quando a gente não tem como fugir? Aquela programação bacana da igreja no domingão, e você descobre que o grupo das crianças vai fazer uma peça, uma homenagem aos pais, sei lá. Seu filho vai cantar e você tem de levar câmera fotográfica e todo aparato tecnológico.


Seu filho canta. Você chora. Não de emoção, de terror, pois é muito chato. Você bate palmas. Lindo (acabou!).


E o grupo jovem? Animado... Os adolescentes misturados àquelas senhoras desafinadas que insistem em cantar em falsete! Como deixam? E os adolescentes não acham o tom, os músicos não acham a nota, eu não acho a porta de saída.


Adolescente cantando eu só aceitava o Michael Jackson. E a Nikka Costa ("Sometimes I wonder where I've been ..."), que mandava uma balada na moral nos 80. O resto é coral de adolescente em fim de tarde, quando a voz resolve engrossar e o tenor não consegue mais alcançar a nota. Quem paga sou eu.

6 comentários:

Geraldojr disse...

Deus Abençoe a TV a Cabo ...

Anônimo disse...

Hoje eu ouvi as crianças cantarem. Fiquei decepcionada! Da última vez foram tão afinadinhas (verdade!). Mas hoje... blaarg.

Domingo retrasado é que foi bom. Um coral africano cantando. Tudo de bom! Só tinha angolanos e ganenses (homens) cantando.

Negão cantando é tudo de bom, né?

Dúvida: será que as criancinhas africanas também desafinam ou até o primeiro choro é afinado?

Andrea disse...

Eu sou mais radical. Acho que nenhum ser humano deveria ter permissão para viver em sociedade antes dos 21 anos de idade.

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

caraca, Nikka Costa, viagem total de 30 anos agora, rsrs, deixa eu me recuperar primeiro...

Unknown disse...

Puxa... concordo em gênero, número e grau!!!!
Adoro Michael Jackson (a voz dele; pq ele mesmo acho a pessoa mais bizarra do planeta, rssss) e a Nika Costa... deu saudade dessa música - e detalhe: vou durmir co ela na cabeça, mas tudo bem.
E a Dakota.. nossa... já viu como ela tá sinistra no filme "Amigo Oculto"??? rsss Realmente nem parece aquela garotinha fofa que era a uns anos atrás (aninhos...).

Bernardo Xavier disse...

Quero ouvir o que sai quando Gérson canta ...