sábado, 2 de junho de 2007

Minha vida de cachorro


Salpicão, carne assada, maionese, torta salgada. O que isso sugere? Festa de pobre. A galera enchendo os cornos de Dolly (melhor que guaraná Antártica) e Itaipava - "Muito boa, né? Tudo naquele isopor com a tampa preta de poeira. Festa de pobre.

Futebol, doença, filhos - dos outros. Tudo tema de festa de pobre. Chega o tio que estava trabalhando:

"Pô, a cerveja tá quente!"

Todo mundo falando mal do vizinho maconheiro, inclusive o sobrinho gay e a filha piranha. Festa de pobre. E tome a falar mal do prefeito. Festa de pobre. São Gonçalo. Festa de pobre."Mataram três no Clumbandê ontem."Festa de pobre.

Festa de pobre é assim, a maior alegria, tudo autêntico. Apresenta-se o namorado da mais nova, que já recebe uma Itaipava do sogro trôpego:

" Come um pedaço de torta salgada."

Acordaram o molequinho, que já chega aos berros. Disputa pra ver quem pega no colo primeiro. Adoro festa de pobre.

"Come aê, hoje é de graça!."

Abundância.

Fim do dia. Quem vai embora promete voltar pro "enterro dos ossos". Alguém já ouviu falar em enterro de ossos depois de um bufê? Pois é. Tecnologia de pobre. Novos tempos e os pobres na vanguarda da reciclagem. Agora acabou. Até o próximo almoço da família.

5 comentários:

Anônimo disse...

Festa de família, festa de pobre. Realidades que se fundem, se confundem... Hgkhmdlkfgmhlkdfgmhlkdmfg. É , Gerson, vidinha de professor que você pediu a Deus! x)

Melhor felicidade simples da vida.

Beijos ;*

Ana disse...

eu não saberia dizer.

Geraldojr disse...

só faltou a piscina de mil litros e o jogo do flamengo na tv da sala...asuihaisuasuhas

Unknown disse...

Puxa... me lembrei de uma festa igualzinha a essa... rssssss só que foi em RB!!!!!!!!! rsssss

Unknown disse...

Esqueceu de um detalhe: cerveja em copo descartável é um terror. Pior ainda quando vc pega o copo e este já vem com marcas de batom na beirada. Arch!!!