terça-feira, 12 de junho de 2007

Pau que dá em Chico


Em um outro tópico, falei sobre a inveja que sentia dos líderes religiosos, cujas idéias nunca eram refutadas, por mais reacionárias que parecessem. Isso não é nada. Inveja mesmo eu tenho é do Chico Buarque.


Como não ter inveja do cara? Se é em política, ele pode falar qualquer coisa, afinal é um Buarque de Hollanda, é petista, intelectual etc. Todo mundo quer saber a opinião dele, mesmo que ele não tenha nada com o assunto.


E em futebol? Pô, até de craque o cara já foi chamado. Pelo Tostão! Sabe o que é ser avaliado pelo Tostão? Todo mundo quer jogar uma pelada contra o Politheama - o time do Chico.


Aliás, já repararam como ele deixou de ser "Chico Buarque" pra ser apenas "Chico". É um tal de "o Chico isso, porque o Chico aquilo..." Eu não me atrevo em chamá-lo assim. Parece discurso de mulher ou viado, muito afetado pro meu gosto. Ninguém mais consegue isso. Imagina chamar o Zeca Baleiro de "Zeca"; a Ivete Sangalo, de "Ivete", a Ana (argh) Carolina, de Ana?


Agora, o que me faz admirar mais esse cara é a legitimidade pra comer quem que seja. Qualquer mulher. Poucos alcançam tal status. É coisa pra dupla Pitt/Clooney.´Era coisa de Mastroianni. O cara foi fotografado na praia com uma mulher casada. Em qualquer lugar do mundo haveria uma morte, um corte de membros ou uma canção sertaneja. Com o Chico não. Foi, no máximo, um "Aê, na moral, deixa minha mulher em paz, por favor!"


Quando se chega a esse ponto da vida, o cara deve até começar a apresentar algum poder sobrenatural. Aliás, só o fato de ter ido ao show no canecão, dá direito ao cara de pegar umas duas ou três meninas nas noites seguintes.
Todos os meus pedidos para 2007 foram equivocados. Pra 2008 eu só tenho um: eu quero ser o Chico.

6 comentários:

Andrea disse...

Não é só legitimidade...é unção para a mulherada. Passei a respeitar muito a Debora Secco depois que eu soube que ela deu para ele.

Unknown disse...

É.. realmente o "Chico" tá podendo...
Mas eu, particularmente não acho isso tudo não... Não gosto muito dele... Acho que é meio pretensioso... provavelmente não daria pra ele... (que fique claro que é PROVAVELMETE... sei lá, não sei do futuro... não vou cuspir pro alto, nê??!! rsss)

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

po, ele pegou a Secco? que decepção...

Anônimo disse...

Iiiii... Terminou o post chamando de Chico! Coisa de que mesmo, heim?

Ana disse...

Não daria.

Master disse...

A Ana não daria para op Chico mas pra qualquer Zé da Silva.