terça-feira, 10 de julho de 2007

O nosso amor é lindo, tão lindo...



Não tem coisa pior do que se apaixonar. O homem e a mulher, quando se apaixonam, tendem a se exaustivos, chatos. É líquido e certo.


Primeiro começam as ligações insistentes com aquele papo que não leva a absolutamente lugar algum. E o pior, os apaixonados não se utilizam da função fática da linguagem - tipo "Tá me ouvindo?". Pra esse tipo de gente faz parte do processo ficar ouvindo a respiração do outro lado. Mesmo que a respiração do outro lado seja o resultado da falha de conexão da Vivo.


Segundo: mensagens sms. Depois do torpedo não tem tempo ruim. O problema é que o apaixonado só sossega quando o outro - ou outra - responde. Não tem importância se demora. O cara manda 15 mensagens: está na franquia do dia dos namorados. Não se dá a oportunidade ao telefone desligado, o outro tem de responder.



Eu fico pensando em como o papo dessa gente não acaba. Não dá pra ficar falando que a mulher é linda, especial, maravilhosa, o resto da vida. Chega uma hora que qualquer ser humano deixa de acreditar. O apaixonado acha que repetição é reiteração. Por via das dúvidas vai falando, falando, para que não restem dúvidas do que sente.



Agora, qual é a graça em sofrer? Sério mesmo, qual a graça? Os caras gostam disso, sofrer é o que há para o apaixonado. Isso é sensação que se apresente? Alguém realmente merece sua atenção de tal forma que você, o cara que nunca desliga foda-se, vai chorar pra ser aceito? É isso mesmo? Alguém é tão superior a você, mulher de fibra, que vai te deixar emocionalmente perturbada, a ponto de achar que sua hora de encontrar o amor já passou?



É.


6 comentários:

Unknown disse...

Ngm se envolve com a intenção de sofrer. Isso é consequência. Acontece. Infelizmente acontece!
Aaaah, e qto as ligações e mensagens, tem coisa melhooorrr do q falar com qm vc gostaaaaa?! Fala sério, né Gersoonnn!
Os apaixonados fikam idiotas, cegos, burros... acreditam em qqr elogio sem graça q o outro mande, mas fzr o q?!
Quem nunk passou por isso q atire a primeira pedra...

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

putz, tem tempo mesmo que vc num se apaixona, né?

Gileade disse...

Amargo, muito amargo...

Ana disse...

Tipo assim, é a paixão que moveo mundo, cara. Tá doido? Fala a verdade, foi Andrea que escreveu esse texto depois do último Outback, não foi?

Master disse...

A Andréa foi a inspiração-mor. E eu não sou amargo. Tem um´"È" no final. Quer dizer, amargo sou sim.

Ana disse...

dois eu não agüento.