terça-feira, 3 de julho de 2007

Classificados



Voltando ao assunto sub-profissões, lembrei-me de uma que poderia ser extinta para o bem da humanidade. Comentarista esportivo. O que é isso? O que de tão especial há em se comentar qualquer modalidade esportiva?

O problema dos comentaristas esportivos é que se levam a sério. Não pode. Tem que escrotizar os atletas! Ser politicamente correto nesses casos não cabe.
Por exemplo, vôlei feminino. Não dá pra comentar. Todos os jogos parecem com torneio de Ensino Fundamental, não há emoção. É 501 contra 603; 802 contra 704. Isso nas semifinais! Não me venha dizer que isso prende atenção de alguém. É como assistir a uma aula de Educação artística ou de religião com aquelas professoras que estão ali porque não têm pra onde ir mais.
Em jogo de vôlei feminino só se comenta se a ponteiro é muito feia, se tem cara de sapata, se dava pra pegar, ou se só está lá porque está dando pro técnico. Mais nada. Acho que vôlei feminino só perde em emoção pra vôlei de praia feminino. Enfim, não respeito essas modalidades, assim como não respeito ginástica olímpica.
Quem ainda atura Daiane dos Santos?

E a irmãzinha mais nova da Danielle Hipólito? Não suporto aquela cidadã. Ficar ouvindo comentário de como ela continuou saltando após ter quebrado o pezinho foi demais pra mim. É o fim do mundo comentar sobre isso. Não quero nem ouvir falar em Diego Hipólito!

Enfim, o Pan está chegando e, com ele, os comentários inócuos sobre badminton, tênis de mesa, arremesso de martelo, hipismo! Como se regulamenta uma profissão de comentarista de esportes como esses?
Pior que isso só comentar post inútil de blog!

9 comentários:

Unknown disse...

Pois é... e ainda tem uns desocupados q comentam!!!!
hahahahha

Andrea disse...

Kleber Machado é cometarista ou locutor? Por que ele comenta quando narra?

Anônimo disse...

Acho que você está com inveja do que os homens da ginástica olímpic conseguem fazer e você não...

Master disse...

Bem, tenho certeza de que o Diego Hypólito consegeu fazer muitas coisas que estou looooonge de querer fazer...

Ana disse...

Meu negócio sempre foi vôlei masculino. Aqueles shortinhos... aiaiai.

Ana disse...

Me sinto intrigada com essa família de ginastas. Já pensou o que é procriar um homem num corpo de mulher, e uma mulher num corpo de homem? Isso é perturbador em tantos níveis...

Master disse...

E os dois com cara de cavalo!

Bernardo Xavier disse...

Seu blog é esporte?

Anônimo disse...

Puxa... em relação à cara de cavalo nem vou poder comentar. A filha do meu Rev. namorava com o Diego e eu não sei se ainda estão juntos.
É pouco provável que eles venham a ler esse blog, mas eu acredito na lei de Murrphy (não sei se é assim que se escreve, mas o Marco jurou que tem dois erres...)