domingo, 22 de julho de 2007

Eu sou bom; eu sou mau!


Trato social sempre foi o meu forte. Consigo me adaptar a qualquer ambiente, seja ele hostil, seja amistoso. Se for hostil, melhor ainda, pois não preciso agradar ninguém. É bom não ter que se dar ao trabalho de ficar cumprimentando idiotas.


Muitas pessoas têm a falsa de idéia de que me magoaria um virar de cara na rua, um olhar atravessado, ou um comentário escarnecedor. Eu acho isso ótimo. É uma grande vantagem a pessoa viver num mundo sabendo que não vai se decepcionar com ninguém, uma vez que sabe que todos são fura-olhos em potencial.


Gosto quando as pessoas falam mal de mim. Isso mostra que as atingi de alguma forma e que, de alguma forma, elas se interessariam por um agrado de minha parte. O fato de me esculacharem só demonstra um frustração. Pior pra elas, pois, delas, eu só esperava o pior.


Acontece que, como falei antes, também me adapto a ambientes amistosos. Por exemplo, é difícil alguém acreditar em determinadas situações que eu sou mal humorado. Pelo contrário, sou a "alma da festa"! Sério. Mas isso acontece pouco, é verdade. Só quando vale a pena.


O problema é que moro em um lugar em que 50% das pessoas, pelo menos, são acometidas de uma doença incurável: a imbecilidade crônica. Se não têm a doença, são portadoras do vírus.


Como lidar com imbecis? Basta ativar o superpoder da invisibilidade, quando estiver na rua, ou trabalhar em "off": desliga-se o seletor de intolerância. Só dá pra viver razoavelmente assim.


As sumidades perguntariam: "Então, por que você vive nesse lugar?" A resposta é óbvia: a gente tem necessidade de sentir superior também, né? E não dá pra se sentir diferente.
Algumas dessas pessoas - não todas - andam de nariz em pé depois que terminam sua graduação na boate sabatina, sua Pós a distância, seu Mestrado Profissional. Pronto: "The world is mine!", pensam.

Beleza. Agora todas têm pelo menos três canudos pra colocar as bijouterias que vão vender nas salas de professores das escolas públicas!

8 comentários:

Unknown disse...

huahuauhahuhauh
Vc realmente odeia R.B, né?!
uhahhauhuahuhauu

Ana disse...

hahahahahahahaha

Só assim pra se sentir superior, né, professor?

Ops. Vc vai acabar pensando que me atinge!

ps: então quer dizer que vc adora falar mal de mim por que quer um agrado, néam... Vai esperando!

Master disse...

Ana, eu não falo mal de você. Ignorar faz mais meu estilo.

Anônimo disse...

Essa história de foda-se é pose pura sua!
"Pô, diz aí qm me acha escroto!!!!!!!!!!!!!!!!!!"


triste é quando a gente liga o foda-se na rua e vem um e chama pelo nome.

Master disse...

Claro que não é pose. A curiosidade era só praregistrar no livro de ocorrências.

Gileade disse...

Pô! Acho que tá cheio de gente querendo um agrado meu!

Andrea disse...

Eu quero saber é onde vc paga de alma da festa...

Ana disse...

em rio bonito, of course. Fora do eixo atingido pela civilização.