segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mid-seasons



Está chegando a época mais complicada da tv para mim, a chamada "mid-season". Pra quem não sabe, essa é época em que colocam no ar aqueles séries que provavelmente não darão certo. (Aqui no Brasil, colocam no ar séries que já foram canceladas, como a "Studio 60 on sunset strip", por exemplo.)
Essa época é ruim porque coincide justamente com o período correspondente às férias, que se passam em casa, obviamente. Parece chato, mas nem tudo é perfeito mesmo. Afinal, todo mundo precisa de uma mid-season.

Acho que o ideal seria tudo na vida ter uma mid-season. Já pensou numa mid-season sem o Lula, sem o Sérgio Cabral, sem o Renan, o Roriz etc.? O problema é quem preencheria as lacunas. Certamente seria bem pior. É só ver o caso de "West Wing", que era um saco, mas não teve substituta à altura.
Mas, e a nossa mid-season?

No meu caso, essa época serve como antiácido. Aos poucos vou perdendo a capacidade de falar mal dos outros, de encontrar seus defeitos e expô-los à comunidade. É como se "Os Simpsons" fosse substituído por "Seventh Heaven". Procuro amigos, marco encontros, falto a quase todos mas fico bem na fita, pois "entrei em contato".




Felizmente, para poucos, tudo volta ao normal, e a série água-com-açúcar é cancelada. Todos precisam do mal humor, da ironia, do sarcasmo. No entanto, é necessário dar valor a esse período importante da vida. O mid-season é importante pra experimentar coisas novas. Sem viadagens, obviamente!
Pra quem não sabe o que é mid-season, este texto é uma espécie de. (Terminei a frase com preposição!)

Imagina uma mid-season de mim! tem gente que às vezes não está a fim de ouvir comentário ambíguo, aí o emputecimento do outro pode ser definitivo, e eu acabo sendo cancelado.


Bem, dependendo de quem seja, ponto pra mim!

3 comentários:

Ana disse...

Te indiquei pruma parada, corre lá no blog pra saber o que é e ver se ainda dá tempo de vc participar.

Andrea disse...

Eu apenas queria uma reprise EM ORDEM!

Unknown disse...

Eu tb detesto essa época... Pelo menso eu durmo cedo... rssss