domingo, 2 de setembro de 2007

Osso duro


Sempre quis ser policial e entendo o porquê de nunca ter conseguido: Deus não dá asa a cobra, só isso.
Eu vi Tropa de Elite. Quer dizer, oficialmente não, mas... Todas as vezes em que os traficantes eram humilhados, eu sentia um prazer imensurável. Eu mesmo queria empunhar os fuzis do BOPE. Eu mesmo queria detonar as patricinhas e mauricinhos.
Eu queria ter a legitimidade da Polícia pra falar o que quisesse com quem me olhasse torto, só pelo fato de ser da polícia. Realmente, Deus não pode dar asa a cobra. Acho que duraria, no máximo, duas semanas vivo. Isso se já estivesse morando em Rio Bonito, que é lugar morto. No Rio, eu duraria três horas como policial.
O bom desses filmes "a-vida-como-ela-é" são os diálogos, desde Cidade de Deus, queé pródigo em fals de efeito, até o TE. Isso só comprova que pobre que é criativo. Na hora de esculhambar, recorre-se à favela. Tudo que há de bom no universo terminologia de baixo calão pode ser encontrado lá.

Meu sonho é encontrar um educador que formule a tese do professor com jeito BOPE de ser. Que ele conclua que só padrão bopeano formaria sujeitos-homens e - por que não? - "sujeitas-mulheres". Pro aluno saber como funciona a sociedade, deveria experimentar um pouco do lado amargo. E olha que amargura é o que o "educador" tem de melhor a oferecer. Bem, pelo menos as educadoras.

Oficialmente eu ainda não assisti a Tropa de Elite. Entretanto, quando o filme estrear, tenho certeza de que vou gostar... Sei até que, quando crescer, quero entrar pro BOPE.

A marra eu já tenho.

6 comentários:

Gileade disse...

Põe marra nisso!

Ana disse...

hahahahahaha

SENSACIONAL!

Ainda bem que alguém disse isso tudo por mim!

Andrea disse...

Eu não ouvi nada.

Master disse...

Gile, é só questão de sobrevivência.

Ana, um dia uniremos forças e os nossos textos viram roteiro de algum curta vagabundo.

Andréa, deixa de ser falsa e assume que é Beija-Flor!

Andrea disse...

Acho que era melhor eu dizer que sou do BOPE.

Unknown disse...

Mentiiiiiiraaaa que vc já tem a marra?! Se vc não falasse, eu nem iria perceber! hahaha