sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Ações afirmativas

As chamadas ações afirmativas são o que de pior existem na sociedade atual. Sinto falta de quando se chamava aquele cara babaca de viadinho, de quando o professor sugeria na sala que uma aluna era gostosa, de quando se chamava aluno burro de burro, animal ou coisas afins.
Por exemplo, eu tenho um aluno mudo. Entretanto, posso dizer que, dentre os mais de quinhentos que tenho hoje, ele é o que mais me incomoda. O cara atrapalha só pelo fato de entrar na sala. É um dos mudos mais falantes do Brasil. O cara chega e fica desenrolando com as menininhas. Já imaginou mudo desenrolando? Só sai vogal! E, como ele não se ouve, não sabe o mal que faz à aula.
Cansei de poupar essa gente. Um dos caras mais incompetentes que conheço é deficiente físico. Só que ninguém fala nada por conta da inclusão.
Por conta de inclusão social é que me sinto cada dia mais excluído. Afinal, a inclusão do incompetente gera depressão em quem lida com esse povo. É o meu caso. Não posso falar nada, então recolho-me a minha insignificância. Excluo-me da sociedade.
Por conta de inclusão, tive que aturar uma cidadã que não conseguia tomar uma decisão sequer por si mesma. Era o protótipo da cara de paisagem. Mas não se podia falar nada, pois era carente e negra. Não se fala de negros.
A não ser que se façam elogios. Uma das mulheres mais bonitas que já vi era negra. Passou por mim em Niterói esses dias. Se fosse uma das mais feias, eu não poderia dizer. Tudo por conta de ações afirmativas.
Talvez no quarto milênio isso tudo mude. Essa tal da "Era de Aquárius" está mesmo uma indecência de tão ruim.

3 comentários:

Gileade disse...

É... dessa vez vou ter que concordar com você!

Andrea disse...

E lendo essas coisas que vc escreve, tb lamento muito pela inclusão digital...hohohoh

Ana disse...

eu concordo com tudo, gostaria de dizer mais, mas aí seria presa.