sábado, 22 de setembro de 2007

Amigas


Existe uma comunidade no orkut chamada "Sinceridade entre amigos". Pode-se dizer que se trata da mais paradoxal das comunidades. Isso porque, para haver amizade, não pode haver sinceridade. Principalmente se a amizade é entre mulheres.

Tendo em vista que as mulheres antes de serem amigas são adversárias, só haverá sinceridade caso uma não esteja invadindo o terreno da outra.

Mesmo quando as duas ( ou mais) são bem casadas, bem empregadas etc., haverá sempre aquela velha sensação de que a grama do vizinho é mais verde. Só haverá sinceridade nesse caso, se uma tem tudo e a outra, nada.

Para não haver a famosa furação de olho, a mulher tem que estar melhor que a amiga em TODOS os aspectos. Assim, tem que ganhar mais que a outra - além de estar para receber promoção-, tem que sair com um cara melhor - sim, pois não se pode arriscar o fato de a outra não ter namorado -, tem que morar melhor, e por aí vai.

No fundo, no fundo, as mulheres não querem amigas, querem mucamas. Querem ouvintes que não interajam, apenas ouçam.

Dessa forma, pra que sinceridade? Não pensem que realmente existe isso! Na primeira oportunidade vai haver aquela discussão sobre cabelo, o namorado galinha e a topeirice da melhor amiga -cujo marido sempre solta piadinhas, sempre dá uma cantada.

Por conta disso, as mulheres descoladas de hoje desistiram de amigas mulheres e adotaram as amigas-bibas. Pelo menos sabem que a falsidade dos viados é sincera!

5 comentários:

Andrea disse...

Verdade.

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Eu sabia que andrea ia concordar com essa asneira.

Tá vendo? É por isso que eu só sou amiga de verdade de D.

Gileade disse...

Mentira!

Gileade disse...

post-resposta para esse seu post lá no meu blog.