sábado, 1 de dezembro de 2007

Pra quem não acredita em nada

Quando se quer denunciar um comportamento dissimulado, de maneira irônica, costuma-se pronunciar a famosa frase "O amor é lindo, o que mata é a falsidade."

Que nada! O que mata é o amor. A falsidade é que é linda.

A falsidade faz com que as pessoas se beijem. É a falsidade que faz com que todos te detestem, mas te tratem bem. A falsidade deixa o céu mais azul, o mundo mais cheio de cores.

A falsidade faz a gente elogiar aquela combinação horrorosa que a colega de trabalho usa; aquele corte de cabelo completamente anacrônico.

A falsidade te faz solidário; O amor, não.

O amor é sincero demais. Traz infelicidade. Não sei quanto aos outros, mas eu não quero que sejam sinceros comigo. Eu conheço as minhas deficiências, por isso não preciso de ninguém pra reiterar que tenho x defeitos.

O amor faz a pessoa perder o rumo. Rende menos no trabalho, na faculdade, na escola etc. Ou seja, em um mundo globalizado, não há espaço para o amor.

"É só o amor que conhece o que é verdade." Mas quem quer conhecer a verdade? Quem?

3 comentários:

Unknown disse...

Profundo isso, hein??!! Gostei!!! rss

Gileade disse...

Às vezes não se trata de falsidade, mas de gentileza.
Outras vezes, ser falso é questão de pura sacanagem: e daí que a pessoa está com uma roupa horrorosa e um corte ridículo? E elogiam. Pimenta nos olhos dos outros...

Andrea disse...

Melhor do que a mediocridade, só mesmo a falsidade.