sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

10 resoluções pra 2008


Fim de dezembro é época de resoluções. Eu tenho algumas pros próximos dias, não sei se resistirão a um ano inteiro.

1. Decidi ganhar dinheiro. Decidi que vou ser Mc ou vou montar um grupo de pagode. Eu preciso aproveitar esta minha estampa de pobre pra alguma coisa. Os nomes já estão prontos: Mc Prof., no caso da opção funkeira (com o hit Rap do adjunto adnominal); ou Só Emoção (que vai lançar o hit de inverno Amorzinho gostoso), pro caso do pagode - isso se já não têm donos esses nomes tão criativos.

2. Decidi que no próximo ano vou tratar qualquer vendedor, de qualquer loja como se fossem meus empregados, antes que eles façam o contrário. Impressionante como esse pessoal é mal treinado. Eu quero é que se danem, pois, se estão ralando em loja, é porque foram aqueles alunos vagabundos que enchiam o saco na sala de aula.

3. Decidi que todas as minhas aulas vão durar de 5 a 10 minutos, pois é o máximo que os alunos conseguem me aturar mesmo.

4. Decidi que não dou mais a vez em fila de supermercado, nem ajudo a comprar quilo de arroz, feijão etc. (Isso depois de ver uma cidadã dos seus 60 anos, revezando-se nos caixas, cada hora pedindo a um pra comprar alguma coisa. O carrinho da senhora devia estar mais cheio que o meu...)

5. Decidi que vou preparar meu filho mais velho pra ser governador do estado, pois o mais novo só vai ser responsável por escândalos. Com certeza vai ser do tipo que vai mandar pra todo mundo o "Sabe com quem está falando?"

6. Decidi não criar mais expectativas quanto a ficar rico dando aulas.

7. Decidi deixar de lado a idéia de pedir ao dono da Estácio que batize meu filho mais novo. (Não sou católico, mas sabe como é, né?)

8. Decidi que não vou mais tirar ponto de aluno que não coloca trema no u e ainda diz que o trema não existe mais.

9 Decidi que vou freqüentar os conselhos de classe, só porque sei que não me querem lá.

10. Decidi que vou para Yokohama pra ver o mengão na final do mundial interclubes em dezembro.

Post scriptum: Em breve as letras de Amorzinho gostoso e Rap do adjunto adnominal.

4 comentários:

Andrea disse...

Nada quando aos vendedores de telemarketing?

Unknown disse...

"3. Decidi que todas as minhas aulas vão durar de 5 a 10 minutos, pois é o máximo que os alunos conseguem me aturar mesmo."

Ainda bem que você sabe! =)

depois eu explico direito. Beijos! May disse...

oh gerson!
o trema tá de dias contados...deixe os seus alunos em paz!!

Gileade disse...

Olha, Gerson, acho que você tem futuro. Seja no funk, seja no pagode. E vê se chama meu irmão pra refazer a parceria de vocês. Ele também tá a fim de ganhar dinheiro. Acho que topa o pagode, mas o funk creio que não rola...
Além de escrever a próprias letras ele pode musicar as suas... he he he...
Viu como eu acredito no seu sucesso? Já estou até pedindo favor! Imagine quando ficar rico! A pobraiada toda vai bater na sua porta!