sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Rap do adjunto adnominal

Alô, massa funkeira!
Vamos parar com esse caô de matar aula, hein!
Vamos acabar com esse estigma de ignorância!


Quando eu era moleque
Chamavam funk de balanço
As equipes davam bailes
Nunca entrava uma criança
Bandido não cantava
Não tinha proibidão
A galera da favela
dançava com disposição

Quando eu era moleque
Ainda não tinha Mc
O Catra ainda estudava
Morava no Catrambi

A galera ainda achava
Que era o futuro da nação
Dançava ao som da Pipo´s
mas ouvia Legião

Ali tinha um povinho
Que não se encontra igual
Sabia português
Tinha noção gramatical

Hoje funkeiro rima
Sal com futebol
Paz pra todo mundo
É alegria "pra geral!"
Então pra acabar com a fama de analfabeto
Mc. Prof. ensina
Adjunto adnominal

Funciona como atributo
Do substantivo
é parte periférica
Pode ser locução,
Numeral ou adjetivo
Só não confunda classe com função

Agora sim eu digo
Para o que isso serve
Só pra fazer concurso
Pois pro resto a gente esquece

Se liga aí, Geral,
no adjunto adnominal!

5 comentários:

Andrea disse...

hahahhahaha...só serve pra concurso mesmo!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc me diverte!

Gileade disse...

Virou rapeiro? (nem sei se é assim que se escreve...)

Gileade disse...

Ah! Usei uma foto do seu filho mais novo em um post novo lá no meu blog! Não me processa não, tá?

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrs!!!
Vc levou mesmo a idéia de Mc.Prof. adiante,heim! Já vou avisando que cobrarei uma parte nos lucros qndo vier o seu sucesso nos bailes!!!rs. Afinal, tenho grande participação nisso, né?!
Nem preciso dizer que adorei!!! : )
O pagode tbm está óóóótimo!!! rsrs
Beijosssssssssss