domingo, 4 de novembro de 2007

Minha vida vai mudar


Eu não li O segredo, também não assisti ao filme homônimo. Sei que fez, ou faz, o maior sucesso, mas não vi. Isso porque sou uma pessoa menor que não acredita nesse papo de pensamento positivo. Aliás, todos devem ter reparado que só penso negativo.


O livro e o filme, entretanto, funcionaram muito vem para a autora, que ganhou, e ganha, milhões de dólares com o engodo.


Só que tem gente que acredita piamente naquilo. Tem gente que indica aquilo. Quem poderia indicar sub-literatura para jovens adolescentes? Só mesmo professor de português, né não? Isso mesmo! Ora, só se comprova que professor que é professor é intelectualmente debilitado. Ainda mais se for de português.


Pra uma pessoa ler e recomendar aquele material, é necessário que tenha desistido de todo o resto. "Agora fodeu, só a força do pensamento me resta!" E o pior é que nem se pode recorrer tanto à força d o pensamento, pois encontram-se neurônios, mas sinapse, que é bom, nada...


É triste. Se eu fosse budista, diria que é cármico.


Parafraseando o publicitário que cunhou a frase do Ford Fusion, "Quem é professor fez por merecer!"


6 comentários:

Gileade disse...

Eu também não li nem vi "O segredo".
Mas minha irmã está lendo "Muito além do segredo". Disse que é muito bom. Que desmistifica e explica "O segredo".

Aliás, ela ficou chocada de eu não saber nada sobre "O segredo".
Também, se é segredo, não é pra saber, néam!

Mas uma coisa é certa: quem escreve os livros que se tornam best-sellers e que escreve os best-sellers que os contestam, ficam ricos. Foi assim com o Código da Vinci.

Andrea disse...

Para eles o segredo funciona, Gile.

Gileade disse...

Com certeza, Batalha!

Anônimo disse...

esperei ansiosamente por esse post!

d� vontade de imprimir

Anônimo disse...

o post tá legal...mas imprimir, forçou a barra. kkkkkk

depois eu explico direito. Beijos! May disse...

Pode ser que sua vida realmente mude.
O segredo de" o segredo" , seria a "força da mente " em que o que você pensa acontece.
O que não deixa de ser verdade, caro professor sãocristoviano.
Se usármos a lógica, uma vez que uma pessoa somente pensa em desgraça não conseguiria produzir algo de bom, pois sua ótica reflete em suas ações.
Lembre-se que: " Cogito, ergo sun" ou "penso , logo existo" ( o autor , fica para o Trotta)
Segredo mesmo, isso não é, está na Bíblia há muito mais tempo. Sendo que, a "força do universo" é usado nos textos bíblicos como fé em Deus.
Enfim, sabe aquilo de acreditar em si, e não nas circunstâncias?
O segredo está por aí.Mas ele só não é o suficiente lógico.
Por exemplo, todo mundo que entra na universidade tem na mente sair graduado e com um bom emprego. Mas tem que entrar e estudar, não é mesmo?
Não estou defendendo o livro, até mesmo porque ainda não o li.
um abraço.