sábado, 17 de novembro de 2007

Auto-estima

Auto-estima em alta não é pra qualquer um. Não é todo mundo que chega a um lugar com filho, filha, marido, sobrinho e todos - eu disse todos- se acham PHODA! Meninos, eu vi!

Há tempos a mãe irrita, mas a filha...

A filha nunca aparece, mas, quando dá o ar da graça, é tudo o que há de insuportável: destrata professores, tira onda com amigos, faz tudo o que há de execrável. A mãe acha lindo tudo o que a filha faz. A mãe acha a filha linda. A mãe acha a filha inteligentíssima.

A menina leu Harry Potter em inglês e chorou muito de emoção. Ela explicava aos colegas da mãe como a história era sensacional, mas ela não podia contar o final. A mãe acha a filha lindíssima.

Só que certas coisas não são geneticamente possíveis. Há um pai. Tosco pai. Pai tosco em todos os sentidos. Daquele que afasta qualquer um com meia palavra. Só a entonação exclui. E também há a mãe.

O que sobra? Sobra a menina. A menina é feita de sobras. Não tem nada que se aproveite. Nem o caráter. É paracaraleomente feia. Tipo Zezemacedomente feia.

Mas tenho que admitir: que auto-estima!

3 comentários:

Gileade disse...

Ainda bem que a menina está de bem consigo mesma! Já pensou se além dos outros ela também se achasse um jaburu? A coitada iria cair em depressão. Aí, além de tudo isso que você disse que ela é, ainda seria baixo astral! Iria ser duro de agüentar...
Deixa a menina ser feliz, oras! Você não precisa entender o porquê.

Master disse...

Ela pode ser feliz sem me deixar infeliz! E todos ao redor!

Andrea disse...

Eu invejo essa gentchy!