terça-feira, 29 de abril de 2008

Sobre meninos e lobos

O que passa na cabeça de uma pessoa quando decide voar usando milhares de balões de festas com meio? Por mais que eu tente, não consigo entender. Isso só me deixa mais certo de que tomei uma sábia decisão ao abandonar o catolicismo. Os padres estão descontrolados.
Nos Estados Unidos, até prova em contrário, desconfia-se de todos. Não se levra criança à missa... Aqui o cara entra pro show business. (Outros tornam-se intelectuais e viram conselheiros do presidente. No Paraguai, viram presidentes. No Haiti também.) Deve ser muito chato ser padre.
O Padre Zeca largou o Projeto "Deus é dez", largou a batina e foi fazer Doutorado fora do país. O Doutorado dele deve ser loura, ter olhos azuis e marca de biquíni, adquirida em uma das missas a que assistiu na praia de Ipanema. Ah, e provavelmente deve ter largado o marido empresário. Dá-lhe, Zeca!
E o Antônio Maria? Chato... Por que ele não faz aquela barba? Por que ele não desiste de ser o Roberto Carlos que o Roberto Carlos queria ser, se não fosse ávido por sexo?
Como é que é o nome daquele padre da Canção Nova? É isso, ninguém sabe. Acho que só tem um padre lá, e ninguém reconhece. Aliás, pra mim a Canção Nova é uma espécie de catolicismo riponga. É cada um com seu cada um, e padre não se mete em nada.
Apesar de tudo, tenho respeito por padres. Padres que estudam, não aqules que se metem na vida de todo mundo - mais ou menos como fazem os pastores... É isso.
Alguém dá um balão na mão do Marcelo Rossi, por favor.

4 comentários:

Gileade disse...

Adorei. Não sabia que o padre Zeca tinha largado a batina! Mas por um doutorado desses que você descreveu, valeria mesmo a pena, coitado.

Maldade sua querer dar balão pro Pe. Marcelo Rossi. O coitado está recém saído de uma depressão. Lembra quando ele estava magrinho, magrinho? Era deprê. Coitado dele também. Estou começando a te dar razão.

Clarice disse...

ah, deixa o padre Marcelo! O cara abençoa o copo d'água da minha vó todo dia de manhã.
Passe por ondas de rádio é o que há.

Clarice disse...

E a parte dos meninos, tá onde? debaixo da batina não vale!

Unknown disse...

hahahaha
Adoreeeeei!