terça-feira, 29 de abril de 2008

Ser assim

Onde está escrito que tenho a obrigação de ser sempre simpático? O simpático de hoje é o impertinente de amanhã. É o chato, espaçoso, indelicado. Que vantagem há nisso?
Prefiro a antipatia. Sendo antipático, não preciso me preocupar em manter amizades. Sendo simpático, além de ter essa preocupação, é capaz de me ofender quando falarem de mim pelas costas - o que certamente vai acontecer. Pro antipático não faz diferença, já que iriam falar mal dele de qualquer jeito.

O simpático é procurado para ouvir as piadinhas mais insossas, é sempre acessível. Eu não quero ser mais acessível do que sou. Há momentos em que não há vontade nem para informar as horas.
E o riso forçado? Tem coisa mais dolorosa do que rir sem ter vontade? Ainda vai haver um estudo que concluirá que o riso forçado dá câncer; assim como o tchau forçado, o oi forçado, o levantar de sobrancelha forçado. Pra mim tudo dá câncer. E eu não quero ter câncer.

2 comentários:

Gileade disse...

É um saco ter que ser simpático. No momento estou exercitando minha antipatia com uma estagiária que tenho que aturar lá no colégio. Criaturinha chaaata. Sabe aquela pessoa que não sabe ficar calada, tem que fazer comentário nada a ver? Como a você, a mediocridade me irrita.

Ly disse...

E viva a antipatia! Não tem coisa mais chata que gente simpática demais...