segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Homofóbicos e ufanistas!


Mais uma parada do orgulho gay. Como dizem os orkuteiros, "Ca-rá-leo (ditongo crescente...), já entendi! Tem muitos de vocês, né?"

Hoje em dia tem parada de orgulho gay semanal. A galera já sacou que é o melhor lugar pra pegar a mulherada fashion. Isso porque todo mundo sabe que mulher de vanguarda, que vai te dar sem fazer perguntas, gosta desse tipo de evento.

Só não entendo bem a expressão "orgulho" no contexto. Vejam bem, normalmente se tem orgulho de algo que é uma conquista. Tudo bem que vão falar que só o direito de se expressar em uma avenida Atlântica já seria o suficiente para utilizar a expressão, porém acredito que ser gay é uma condição de alguns e não uma conquista.

Portanto, ter orgulho de quê? Já pensou em uma entrevista no Jô o cara dizendo "Porra, lutei muito e hoje sou um homossexual completo. Posso dizer que sou muito gay, graças a Deus!"

O fato de ser heterossexual não me faz sentir orgulhoso. Já pensou se me orgulhasse de tudo que me é inerente? As pessoas ao meu redor se sentiriam enjoadas.

Por exemplo, a quantas paradas um judeu negro homossexual iria? (Só para constar, na Etiópia tem muito judeu, caso alguém queira contestar.) Se fosse um cara engajado, não pararia em emprego nenhum de tão cansado de passeatas. Claro, um cara com esse perfil só trabalharia em ONG.

Esse papo de orgulho disso, orgulho daquilo é um tremendo porre.

Orgulho de ser brasileiro, por exemplo. Cara, acidentes acontecem. Eu poderia ter nascido na Finlândia, Dinamarca, Nova Zelândia, mas nasci aqui. Pô, o Helmut Kohl, que foi chanceler alemão, dissera uma vez que não sentia orgulho em ser alemão só por ter nascido lá, mas por outros motivos. Por que tenho de me sentir orgulhoso quando a Daiane dos Santos dá um duplo carpado com framboesa e geléia de ameixa?

O país é lindo, tá. É lindo. E daí? Se fosse por minha participação como ser poluente, já deixaria de ter sido há muito. Pra mim, ser brasileiro é acidente, mas é o que eu sou, não é uma conquista.

O fato de ter chamado o país de lindo já seria o suficiente pra mostrar que não tenho preconceito de espécie alguma, pois homem que é homem não acha nada lindo. Só que eu sei que vai ter gente virando a cara pra mim amanhã...

Bem, acho que já é o suficiente pra mais três dias de vida.

3 comentários:

Andrea disse...

Vergonha pode? eU Tenho vergonha de ser mulé.

Anônimo disse...

Concordo!

depois eu explico direito. Beijos! May disse...

é , eu acho que você vai ser preso mesmo....