terça-feira, 4 de março de 2008

A vaga

Hoje eu me vi discutindo sobre fraldas na farmácia. Qual a melhor? Pampers ou Turma da Mônica?
Antes que aquilo se tornasse algo sem controle, eu me despedi da senhora que iniciara a conversa e fui pagar pelo produto.
Ao sair, fiquei admirando a vaga em que parara minutos antes. Isso é uma grande palhaçada, mas é algo verdadeiro: o amor pela vaga é maior do que pelo próprio carro.
É tão grande esse sentimento que, em primeiro lugar, não dá vontade de sair, no fundo a gente até voltaria a pé pra casa. Em segundo lugar, a gente fica com raiva de deixar aquele espaço pelo qual tantos lutam, ao meio-dia...vazio. Não pode. Vão pegar a vaga e vão tirar onda à minhas custas. Não dá.
Em pensar que era uma vaga pequena, e que entrei de primeira - sem encostar no meio-fio.
Pra esquecer, vou pensar de novo nas fraldas.