quinta-feira, 20 de março de 2008

Dalai


Demorou, mas estou de volta. De volta e com preocupações novas. O Tibete e o Dalai Lama ocupam os primeiros lugares.


Tudo bem que a China é o que restou de absolutismo no mundo. Tudo bem que é paraíso de falsificação, poluição, gente sem bunda - agora fiquei na dúvida: quem não tem bunda é o chinês, o japonês ou o coreano?-, enfim, tudo de condenável, até pena de morte pra inocente. Mas disso até que eu gosto, pois eu mesmo adotaria por aqui.


O problema todo é que o governo chinês, embora autoritário, tem o mesmo perfil que eu: não tem saco pra palhaçada. E aqueles monges são uns palhaços. O Dalai é um palhaço. Aquilo lá é chefe de Estado? O mundo não precisa de outro Ghandi.


Acho que o Tibet - Tibete, como queiram-já deu o que tinha que dar. Assim como Alagoas, como um todo. Assim como Rio Bonito. Ou seja, ninguém vai dar falta se sair do mapa.

Um comentário:

Gileade disse...

Eu sou contra. Acho um crime massacrar a cultura alheia desse modo. Por que não deixar os tibetanos manterem sua identidade?