domingo, 27 de maio de 2007

Gente de classe

Acho que já comentei com amigos que odeio professores. É impressionante como esse tipo de gente é menor. Os caras, quando estudam - o que é raro-, se acham seres sobrenaturais, que vivem em uma outra dimensão. No fundo, no fundo, são pessoas de segunda também: traídos, enrustidos, mal amados (as) (mais -as do que -os). Esse grupo, entretanto, é menor. O que me incomoda mesmo é a maioria tosca, que não se assume como tal.
Sabe aquelas excursões a Petrópolis ? Pois é, tem umas três professoras lá, que vão comprar roupas na rua Teresa, para revender na hora do recreio. Sabe aquele pessoal falando alto no restaurante ? Mais professores. Jantar de fim de ano é uma beleza. É um tal de "Esse ano tava fraco, né?", "Fulano come que nem animal. Por isso que a mulher largou ele!" E por aí vai.
Bem, tudo isso era só pra dizer que ontem, dia 26, minha revolta só fez crescer quando revi uma das figuras mais revoltantes de todos esses 14 anos dando aulas. A mulher tem todo o pacote: professora do Estado, esteticamente desprivilegiada (feia bagarai), fala alto, é puxa-saco de coordenador e de aluno rico, e tira onda de que tem uma vida sexual mais ativa do que a da Débora Secco. Pra ela só o exílio. E isso em uma reunião no sábado! Impressionante como ela consegue representar tudo o que há de ruim em uma categoria. Pois é. Fim de reunião. Cafezinho. "Você tá comendo pouco hoje, hein, professor! O que aconteceu ?" Eu mereço.

10 comentários:

Ana disse...

Ai, também odeio essa classe desprivilegiada. Nunca vi tanta gente cafona junto quanto em conselhos de classe. Como diz amiga C, dá pra reconhecer professora pelo sutiã de alça de silicone.

Andrea disse...

E pelas bijus que ostemtam orgulhosamente: "Eu mesma fiz, gastei nem três reais"

Unknown disse...

Que maldade!!! rssss
Mas fique sabendo que pessoinhas assim não são só "privilégio" (rsss) dessa classe!!!

Bernardo Xavier disse...

Vamos começar a citar nomes. Se continuar do jeito que está, não haverá graça nenhuma.
Mas dessa vez não foi preciso. Tenho já minhas candidatas ao 'posto'.

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

auhauhauhhuauhauauha... sabia q sempre tive um bom motivo pra gostar das suas aulas... como não gostar de ter aulas com uma das pessoas mais escrotas (no sentido intermediário entre bom e mau) que eu conheço??

Grande abraço

Anônimo disse...

Como praticamente só professor tem postado por aqui, é bom lembrar que existem os que conhecem um pouquinho de moda. Em contraponto às que não sabem nem o bê-á-bá, as que postam por aqui vão ao menos até a letra S! Essa letra é boa, pois pode começar no sofisticada e ir até... onde a imaginação conduzir.

Rívia Fonseca disse...

Vim aqui para lembrar da peça chave do guarda-roupa proessoral: o sutiã de silicone, mas Ana já fez isso por mim!!! Vc tb esqueceu de oolhar pros pés... sem comentários... saca cintilante , é , pois é, no pé ninguém merece!!!Beijinhos.

Anônimo disse...

?

Anônimo disse...

Não sou fã de cintilante nem na mão. No pé, ninguém merece!