domingo, 11 de maio de 2008

coisas que a vida ensina


Assim como cachaça não é água, focinho de porco não é tomada, forro de gesso não é forró do Gérson, carro fumacê não é máquina de gelo seco.


Já não basta eu ter que ficar respondendo a perguntas do tipo "Por que o nome de seu prefeito é mandiocão?", respondendo coisas como " A sua mãe deve saber...", agora vou ter de me preocupar em explicar carro fumacê em desfile cívico! Isso não se explica. Assim como não se explica a cantora Kátia cantar no dia das mães.
Ah, não sabe quem é a Kátia? É aquela mesma sobrinha do Roberto Carlos, que fez sucesso no comecinho dos anos 80. Só tem uma música conhecida. E conhecida por gente com mais de 30. Eu sei porque me disseram, é claro.
Enfim, a Kátia vai cantar. Domingo chuvoso, frio. E a Kátia vai cantar. Quem vai? Não importa mesmo, ninguém vai ligar, nem a Kátia. Isso porque não vai dar pra ela saber quantas pessoas havia na praça. Pois é, esqueci-me de dizer: um dos motivos pro sucesso "estrondoso" da cantora na época era o fato de ela ser cega.

Nenhum comentário: