quinta-feira, 10 de julho de 2008

Frases II

Os eu-te-amo estão fora de moda. Isso porque "Eu te amo" é algo impronunciável, mas altamente "escrevível" ou "cantável". Aliás, é muito fácil cantar "eu te amo". Escrever, nem tanto, mas é definitivamente mais fácil que falar. As mulheres que o digam.

Os homens sempre entendem que "eu te amo" faz parte de uma oração subordinada substantiva, ou seja, dizer "eu te amo" é uma Coisa...

Pra homem, frases razoáveis e possíveis são "Você sabe que eu te amo"; "Não tenha dúvidas de que eu te amo" e por aí vai. Também tem a estratégia de responder sem responder: "Você duvida?"

"Eu te amo", que é bom - na visão das mulheres -, homem não fala. Não dá. Tem que ter, pelo menos, um vocativo: "Mulher, eu te amo!". Se não tem o foco vai todo pro Eu, e homem não gosta desse dado de subjetividade. Subjetividade é coisa de poeta. Poeta gosta de poesia. E poesia é coisa de viado.

Agora, esse dado de mulher falar mais "eu te amo" que homem é bem relativo. Por exemplo, o cara gasta uma fortuna em roupas, jóias, hotel de luxo. A mulher nem sonha em ter como retribuir. Vai fazer o quê? "Eu te amo!!!"; "Eu te amo demais!!!", ou seja, muitos dos eu-te-amo que se ouvem por aí são apenas espécies de cheques pré-datados.

O homem faz o quê? Aceita, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha criatura...adorei o texto, um dos que mais gostei de ler!
Realmente devo concordar..."eu te amo" é uma coisa muito difícil de ser dita.

Equipe Coisas de Mulher disse...

No orkut tá uma epidemia de "eu te amo". Já reparou??? Rs...