quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Quanto custa?

Um dos motivos de eu ter me apaixonado pelo estudo da linguagem é justamente o sem-número de possibilidades de significalções que as sentenças e os vocábulos oferecem.

Interessante é que não há a menor necessidade de ser lingüista para explorar essas possibilidades. Assim o fizeram algumas lojas do Plaza shopping, em Niterói.

Por exemplo, eu sempre achei que a palvra tudo englobasse todas as coisas pertencentes a um grupo, um lugar determinado etc. na cabeça desses lojistas, não. Tudo, na loja, se refere apenas a alguns itens selecionados.

Portanto, deve ser perfeitamente normal propor o seguinte:

"Tudo por R$ 49,90" (Camisas e calças) ?????

Ou, melhor ainda:

"Tudo por R$ 19,99; 29,99; 39,99; 49,99; e outros preços."

Ora, pra que se dar ao trabalho de fazer o cartaz??? Qualquer preço poderá ser cobrado!! Basta falar que vão cobrar de acordo com a cara do cliente.

2 comentários:

Nat disse...

gerson, sabe que eu sinto falta desses seus comentários!!!
bons tempos!!
bjão

Andrea disse...

Eu li uma ótima. Tudo por 49,99 mais promções. O primeiro sapato que eu peguei 189,99.